ID da conta: pub-2285878815448151 ID do cliente: ca-pub-2285878815448151 Fala ai, Amanda!: Projeto entre blogueiras: Camila Carsten

Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Projeto entre blogueiras: Camila Carsten

Oi gente, tudo bom? Hoje é segunda e como toda segunda temos uma blogueira por aqui, hoje temos a linda, maravilhosa, diva: Camila Carsten , e como de costume dei uma passadinha no blog dela pra conferir, e olhem, fiquei babando viu? É muito maravilhosa meu povo. Ela é uma brasileira que vive na Flórida e tem muita coisa pra compartilhar com a gente, vem ver!

Quanto tempo de existência tem o blog?
Dia 22 de janeiro o blog completou 6 meses.

Como surgiu a ideia de criar um blog? 
Quando era mais nova, há uns 6 anos atrás eu tive um blog com uma amiga, mas com o tempo eu fui ficando muito atarefada com minhas rotinas diárias, trabalho, pós graduação, cursos e então acabei saindo do blog. Agora voltei, porque sempre gostei dessa coisa de blogar, me sinto bem fazendo isso, e como agora disponho de tempo para dar atenção e me dedicar de verdade voltei a blogar! 

E como foi o processo de escolha do nome?
 Eu, sou uma pessoa que "enjoo" facilmente das coisas, e, como acho que o nome para o blog tem que ser algo que você goste e não pode ficar mudando, para não ter erro, escolhi deixar o meu espaço com o meu nome, porque assim eu não corro esse risco! rs

Em relação ao tema principal a ser abordado no blog, você sempre teve em mente ou foi algo que veio com o tempo, de acordo com as postagens e o tipo de público você foi direcionando? 
Sempre tive em mente o que postar. Quando fiz o blog, fiz ele pensando que seria um local onde eu compartilharia o que gosto, o que acredito e, é isso que faço compartilho assuntos que gosto, entendo e fazem parte da minha vida.

Quais as principais dificuldades que você enfrentou no incio? 
Acredito que foi a divulgação e a obtenção de público. Isso ainda é complicado - meu blog é super novo, mas acompanho os números e cada dia fico mais alegre com os resultados que ele vem alcançando principalmente por ser um blog novo. 

E a questão da divulgação, como aconteceu? Levando em consideração que algumas pessoas tem vergonha de divulgar no seu circulo de amigos/familiares com medo de acharem bobagem essa história de blog. Como foi a reação das pessoas próximas a você? Te apoiaram? 
Eu não ligo muito para o que os outros pensam. Eu gosto de fazer isso e é isso que importa. Meus familiares me apoiam, quem montou, comprou domínio, hospedou meu site e tudo o que foi preciso para ele estar no ar hoje hoje meu namorado. Minha mãe também, é uma das que mais me apoia, lê todos meus posts, até sugestões de posts ela me dá, fora que minha mãe é formada em letras e me ajuda nos textos, títulos e tudo sem eu pedir, ela que se ofereceu! Tenho uma sorte enorme quanto a isso, vejo muitas dizendo que não tem apoio de ninguém e por isso pensam em desistir. 

Quais coisas você sabe hoje, depois desse tempo de caminhada com o blog, que teriam feito diferença quando você começou? 
Acredito que formas eficiente de divulgar e otimização do blog e posts. 

Qual a melhor e a pior parte ( se houver ) de administrar um blog? 
A melhor parte acredito ser a criação do conteúdo e pior não diria pior, mas mais difícil é a análise das estatísticas e as medidas corretivas que precisam ser tomadas/feitas para melhorar o que não está tão bom e aprimorar o que está bom para ficar 100%. 

Você acha que esse universo de blogueiras já está saturado, ou tem espaço para todo mundo? E o que você acha que deveria mudar para que a interação de vocês que já estão aqui a mais tempo, com a gente que tá começando, fosse melhor? 
Não acho que esse universo esteja saturado, acho que a internet tem espaço para pessoas criativas, com opinião própria, a meu ver o que está saturado é de pessoas que se acham blogueiras que produzem conteúdo meia-boca para ganhar brindes. Sobre interação entre novas e "velhas" blogueiras não todas, mas muitas precisam mudar a mentalidade, digo isso duas partes.

Quais dicas/conselhos você tem para passar para as leitoras que são blogueiras iniciantes ou que estão pensando em criar um blog e que por algum motivo ainda não tiveram coragem? 

Bom, eu sou um blogueira super nova, mas se fosse para deixar algum recado seria basicamente que: Se você quer, se você gosta: FAÇA. Mas, sabia que não é fácil então, quando fizer saiba que nem todos vão te apoiar, muitos irão criticar e por isso você tem que ser forte e confiar no que você faz porque um dia o reconhecimento chega. Dê o melhor de você e sempre que tiver um tempo se dedique a estudar e a aprender respeito de administração e otimização de blogs, além de conteúdo sobre formas eficientes de divulgação e criação, isso vai te ajudar muito. Por último, mas não menos importante saiba dar a devida importância as números - de acessos, curtidas, seguidores, use eles a seu favor e não como algo que te desmotive e faça querer largar tudo,  parece bobo,mas tenho visto muito disso! 

Maravilhosa não é mesmo? Eu particularmente amo acompanhar a Camila nas redes sociais e ela super me inspira nesse universo de blogueiras. Vou deixar aqui as redes sociais dela, acompanhem que vocês não vão se arrepender.
blog fanpage instagram youtube

Um comentário: