ID da conta: pub-2285878815448151 ID do cliente: ca-pub-2285878815448151 Fala ai, Amanda!: Quantas vezes na semana eu devo lavar o cabelo?

Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2017

Quantas vezes na semana eu devo lavar o cabelo?

Oi gente, tudo bom? Pra começar meu projeto de mudança haha, resolvi começar do começo kkk, isso mesmo, pesquisar desde o inicio sobre os assuntos que nortearão essa mudança e um deles é: CABELO.  Então vamos desde o mais simples, será que você sabe quantas vezes devemos lavar nosso cabelo durante a semana? Pode todo dia? Vou ficar careca? hahaha vamos conferir.


A resposta é: DEPENDE..  é, isso mesmo! Pelas pesquisas que fiz sobre o assunto, vai depender muito de alguns fatores; seu cabelo é oleoso? seu cabelo é ressecado? e a raiz é oleosa ? Pois é, tudo isso influencia nessa questão tããão polêmica hahaha. A questão é que lavar as madeixas todos os dias não é um pecado mortal e não vai mandar ninguém para o cantinho da disciplina, mas precisamos observar alguns detalhes, vamos a eles:

  • Se o seu cabelo é ressecado: muita calma nessa hora, vamos pela lógica, seu cabelo produz menos oleosidade logo não precisam de tantas lavagens assim, duas a três vezes por semanas ja é o suficiente.
  • Se o seu é oleoso: tá liberado lavar todos os dias viu, miga? já que o cabelo produz mais oleosidade, as lavagens diárias são indicadas para tirar o excesso de sebo do couro cabeludo, pois os cabelos mais oleosos quando não lavados do jeitinho que merecem acabam ficando com os fios pesados e um aspecto não muito legal.
  • Se o seu cabelo tem a raiz oleosa e as pontas ressecadas: ele precisa de uma atenção um pouquinho maior. Pelo que vimos um cabelo oleoso precisa ser lavado todos os dias e o ressecado não tem essa necessidade não é? E quando temos os dois numa cabecinha só? xiii, pera ai que eu te ajudo, sua louca. Você vai proteger suas pontinhas ressecadas com algum oléo, leave in ou com o próprio condicionador e lavar a raiz normalmente. Tá Amanda, mas em que isso vai me ajudar? Vai proteger suas pontinhas do excesso de shampoo. Estamos entendidas? tamo sim! (até parece que sou profissional né, genty)
  • E se você pratica alguma atividade fisica todos os dias e fica com a cabeleira toda suada?  Ai só vai lavando né? Da uma lida no tutorial da tia, e se joga hahaha melhor que ficar com cheiro de suor no cabelo né?

     Enfim gente, lembrando que eu não sou e tô longe de ser uma profissional entendida de cabelos, tudo que trouxe pra vocês foi depois de algumas pesquisas, a tia net ta ai pra nos ajudar. Ahh, já ia me esquecendo, independente do seu tipo de cabelo, não esqueça de secar beeeem essa cabeleira, evita a proliferação de fungos. Então foi isso, espero que tenham curtido uma aprendiz nos assuntos femininos mostrando seus primeiros feitos hahaha. Beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Arrasou no post, parece profissional mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, obrigadaaa! hahaha mas tenho que aprender muito ainda <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas e já sigo o blog!!
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderExcluir