ID da conta: pub-2285878815448151 ID do cliente: ca-pub-2285878815448151 Fala ai, Amanda!: Projeto Entre Blogueiras: Thayná Julia

Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Projeto Entre Blogueiras: Thayná Julia

Oi gente,tudo bom? Dando continuidade ao nosso projeto entre blogueiras, a blogueira de hoje é a linda Thayná Julia do blog Meio Julia.

E olha gente eu não sei nem o que dizer viu? Andei bisbilhotando o blog dela e estou simplesmente apaixonada por tanto talento. Vamos ver o que a Thayná tem para nos contar?

- Como surgiu a ideia de criar um blog?
Meu blog irá fazer 5 meses de existência no dia 6 de fevereiro. YAY!

-Como surgiu a ideia de criar um blog?
 Eu sempre fui apaixonada com o jeitinho que os Youtubers e bloggers compartilham suas coisas. Acho fascinante. Sempre quis também compartilhar um pouco do meu mundo e ensinar as pessoas sobre o que eu sei, e com um empurrão do meu namorado consegui criar coragem para ter o Meio Julia.

- E como foi o processo de escolha do nome?
Meu nome é Thayná Julia. Muitos tanto quanto eu, não acham que Thayná combine comigo. Então algumas pessoas mais íntimas me chamam de Julia. Isso quer dizer que eu sou "meio julia" haha. Esse apelido já existia muito antes do blog, pelo instagram. Então foi bem tranquilo criar o nome do blog.

Em relação ao tema principal a ser abordado no blog, você sempre teve em mente ou foi algo que veio com o tempo, de acordo com as postagens e o tipo de público você foi direcionando?
Sempre tive em mente. Quero sempre compartilhar coisas do meu mundo. Amo maquiagem, beleza, decoração, diys, gosto de ensinar, divertir... etc. Então é muito tranquilo para mim definir o que vou postar no blog, porque é praticamente o que eu sinto que as pessoas gostariam de ver, e o que eu me sinto bem em compartilhar por saber sobre como falar desse tal assunto.

Quais as principais dificuldades que você enfrentou no incio?
Informação, organização e gerenciamento. Eu sabia o que as blogueiras faziam, só não sabia COMO fazer as coisas estarem otimizadas o bastante para crescer como elas. E o mais importante: Eu estava praticamente sozinha, e para piorar (ou melhorar) minha situação, descobri quem são os meus amigos para todas as horas e quem são meus amigos para interesse.
- Começando do começo: Eu nunca tinha criado um blog ou site, logo eu não sabia como gerenciar um. Foi um pouco complicado mas eu pego o jeito rápido pois adoro explorar HTML. 
Não sabia como organizar os dias de postagens, mesmo tendo a segurança de que seria ótimo postar todos os dias no meio de semana. Então mesmo postando todos esses dias, eu não tinha um cronograma ou algo semelhante.
Não sabia como otimizar meus posts para aparecer no Google, nem tudo que deveria fazer para aparecer nele. Não sabia nem de longe o que era SEO, ou como melhorar a maneira de abordar as pessoas na divulgação.
Então o que me fez ter dificuldades, era a falta de informação e estudos. Claro, eu sou muito exigente e caprichosa, então tratei de me virar e estudar tudo que eu podia e até o que eu não podia para conseguir melhorar o blog. E é por isso que resolvi montar o especial de postagens para influenciadores lá no meu blog. Com início dia 25/01 para ajudar a todas a não passarem pelo que eu passei desesperadas ou desamparadas. Farei tudo que eu queria que fizessem/ensinassem a mim.

E a questão da divulgação, como aconteceu? Levando em consideração que algumas pessoas tem vergonha de divulgar no seu circulo de amigos/familiares com medo de acharem bobagem essa história de blog. Como foi a reação das pessoas próximas a você? Te apoiaram?
 Como eu disse na resposta acima, duas coisas: 1. Eu não sabia muito bem como abordar as pessoas, mesmo sem ter vergonha; 2. Eu descobri quem eram meus amigos de verdade nessa situação.Bom, com o tempo eu aprendi a colocar o texto chamativo para o leitor, e imagens também. Divulgar é uma parte que com o tempo você acaba aceitando que é uma responsabilidade que você tem que cumprir e as consequências só podem ser as melhores.
Sobre a família e amizades, minha família é bem desatualizada sobre youtube, então com o tempo eles vão pegando a coisa de divulgar. Não tive vergonha nenhuma e não vou chegar perto de ter vergonha de divulgar o meu blog para amigos. Nesse tipo de situação, se algum amigo te zoar, pare de chamá-lo de amigo, e se lhe desmotivar também. Você faz o que bem entender, e quem ama você de verdade irá apoiá-lo e ajudar a compartilhar, por acreditar em você. 
Alguns "amigos" meus agiram de pouca fé e nunca curtiram, compartilharam nem tentaram me ajudar em nada com meu blog, e para piorar ainda levavam na base da brincadeira ou deboche. Então eu me afastei pois eu queria focar no que importa e no que vai me fazer bem. E sobre o querido "depois que fica famosa não fala com ninguém mais né?", ignorem. Faz carão.

Quais coisas você sabe hoje, depois desse tempo de caminhada com o blog, que teriam feito diferença quando você começou?
Aprender SEO; Usar o analytics desde o começo; Técnicas de palavras-chave; Existe um site para registar seu blog para aparecer no google; Melhorar o engajamento e interação nas redes sociais; Que quem não é visto não é lembrado.

Qual a melhor e a pior parte ( se houver ) de administrar um blog?
A melhor parte é o feedback sobre os assuntos que você aborda. Com toda certeza. Ver que você ajuda ou agrada as pessoas para as quais você produz conteúdo é muito bom. E para mim, também é maravilhoso ocupar minha cabeça com o blog. Venho sendo muito mais organizada em consequência disso. A pior parte é a desmotivação que aparece para algumas pessoas. Mas eu quando me sinto desmotivada começo a estudar e observar tanto em meu blog quanto em blogs de sucesso o que posso melhorar no Meio Julia para que as coisas melhorem. E aliás, sempre tenho em mente que esse é um processo que precisa de paciência e persistência.

Você acha que esse universo de blogueiras já está saturado, ou tem espaço para todo mundo? E o que você acha que deveria mudar para que a interação de vocês que já estão aqui a mais tempo, com a gente que tá começando, fosse melhor?
Sempre tem espaço. Principalmente porque sempre deve haver algo novo. Mudança. Por isso tento trabalhar uma maneira de diferenciar das outras pessoas no meu blog. 
A própria interação pode melhorar essas coisas. Eu tento manter presença o tempo todo em grupos do facebook e do G+ para que eu faça jus à frase do item 7 - quem não é visto não é lembrado - e também, porque gosto de cativar as pessoas. Hoje fiz amizade com blogueiras incríveis que sabem sobre meu caráter e jeito de ser, e gostaram de mim do jeito que sou. Isso é incrível porque cria laços fortes. Eu acho que a melhor coisa a se fazer é comentar, ajudar, ter presença, até nos canais de gente forte e de sucesos mesmo. Vai que seu comentário cativa a pessoa e você chama a atenção dela, sabe? 

Quais dicas/conselhos você tem para passar para as leitoras que são blogueiras iniciantes ou que estão pensando em criar um blog e que por algum motivo ainda não tiveram coragem?
 A dica é: não cometa o mesmo erro que eu. Faziam mais ou menos dez meses que eu prometia que iria virar Youtuber e nunca cumpria. Em uma hora dessas eu poderia ter chegado na minha meta de 100 mil inscritos e a ultrapassado. Se você quer algo, faça. Nunca deixe para depois o que você pode fazer agora mesmo. E o mais importante: Você não tem NADA a perder.
E quando começar, não desista por não ter visualizações. Desista se você achar que não é para você aquilo. Combinado? Combinado!Amei responder essas perguntinhas e espero ajudar a todas vocês. Ah é, momento jabá mesmo: Espero que vocês visitem meu blog e procurem pelo especial de ajuda aos influenciadores. Vou postar dicas lá semanalmente, e gradativamente. Isso quer dizer que vou ajudar desde o início até as partes mais esporádicas e práticas (como o SEO, parcerias e divulgação) de se ter um blog e canal. <3 Obrigada pelo convite Amanda. Amei muito!

Gente não da pra acreditar que essa pessoa tem um blog apenas a 5 meses né? É muita experiencia meu Deus. Tô chocada hahha. Adorei conhecer a Thayná e não é bajulação gente, sigam o blog dela pois as dicas ajudam muito a gente que tá começando agora. Vou deixar aqui os links onde vocês encontram a Thay. Beijo e até a próxima entrevista!

8 comentários:

  1. Adoreiii, vou lá conhecer mais dela...entrevista super bacana, ainda tenho coisas pra aprender tbm,sempre temos e é o que ela falou, sempre tem espaço pra todas...

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Essa questão dos amigos que não te apoiam também passei. Teve amigas que ignoraram totalmente e realmente, como vc falou, devemos focar no nosso trabalho e divulgarmos nós mesmas com afinco. Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Espero que isso ajude bastante a vocês! É só um tiquinho do que eu aconselho aí, mas é de coração. A Amanda é um amor e eu adorei o convite. Muito obrigada e força para alcançarmos nossos sonhos! <3

    ResponderExcluir
  4. Que materia boa...vou conhecer mais sobre ela..bj

    ResponderExcluir
  5. Que projeto bacana vou lá conhecer ela melhor ♡

    ResponderExcluir
  6. Oiieee... seu projetooo é muito bacana, ajudando outras blogueiras... Parabens e quanto ao blog da thayná vou dar uma olhadinha lá, porque fiquei curiosaa
    Bjinhus

    https://mulhercristaeseular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindaa, vou passar lá no blog dela pra conhecer!
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir