ID da conta: pub-2285878815448151 ID do cliente: ca-pub-2285878815448151 Fala ai, Amanda!: Projeto Entre Blogueiras: Adrielle Cabral.

Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Projeto Entre Blogueiras: Adrielle Cabral.

Oi gente, tudo bom? Para iniciar nosso Projeto Entre Blogueiras vou trazer para vocês a linda Adrielle Cabral do blog Mães Vaidosas. Antes de vocês verem o que a Adrielle tem pra falar pra gente, dei uma passadinha lá e trouxe para vocês o que eu achei do blog.


Além de mãe de um bebê a coisa mais linda do mundo, ela se divide na tarefa de esposa e blogueira sem deixar de ser vaidosa e de se cuidar. (certíssima, né?) Ela trata sobre o mundo da maternidade e sobre o universo feminino em geral, é um blog lindo cheio de dicas para nós mulheres e de cara já nos faz sentir em casa, pois é um ambiente bem acolhedor. Adrielle é bem simpática e espontânea e nos presenteia em seus posts além de dicas de beleza sobre nosso universo, com a fofura do seu bebê e dicas para as mamães blogueiras e leitoras e acreditem se quiser, o blog só tem 2 meses de existência (eu também não acreditei rs) ela arrasa!! De antemão já deixo avisado que amei o blog da Adri, e já estou acompanhando cada post. Agora vamos ver o que ela respondeu pra gente?

- Quanto tempo de existência tem o blog?
O blog tem quase 2 meses de existência, mais especificamente no dia 21 faz 2 meses.

- Como surgiu a ideia de criar um blog?
Quando eu tive meu bebe, criei a FanPage para compartilhar meu dia a dia, e assim fui criando todas as redes sociais pra compartilhar e por ultimo senti a necessidade de ter o blog.

- E como foi o processo de escolha do nome?
Eu pensei do nada, vai ser amor de Mãe e agora mudei o nome para Mães Vaidosas, pois Amor de Mãe me restringia e muitos não viam o blog porque achavam que postava apenas sobre maternidade, e não falo de todo o universo feminino.

- Em relação ao tema principal a ser abordado no blog, você sempre teve em mente ou foi algo que veio com o tempo, de acordo com as postagens e o tipo de público você foi direcionando?
O meu tema principal é maternidade e isso só surgiu depois do meu filho.

 - Quais as principais dificuldades você enfrentou no inicio?
Os principais desafios são: conseguir parceria, sou contra não darem parceria pra quem esta começando, se tivesse uma empresa faria o contrário. Veria quem se empenha mais, não quem tem mais seguidores, porque quem se empenha ultrapassa aquele que tem mais seguidores mais está ali na sua zona de conforto. E também a divulgação, você divulga o dia todo e adianta muito pouco.

 - E a questão da divulgação, como aconteceu? Levando em consideração que algumas pessoas tem vergonha de divulgar no seu circulo de amigos/familiares com medo de acharem bobagem essa história de blog. Como foi a reação das pessoas próximas a você? Te apoiaram?
 As pessoas próximas a mim me dão muita força graças a Deus. Meu marido me ajuda tanto que até investe no blog, se eu falar que estou desanimada ele fica bravo, não deixa eu parar sabe, e isso é muito importante. Meus pais, irmãs, cunhados, todos me apoiam.

 - Quais coisas que você sabe hoje, com esse tempo de caminhada com o blog,  que teriam feito diferença quando você começou? 
 Ainda estou no começo, tem muito para aprender ainda, mas tem truques de divulgação que só aprendemos com o tempo.

- Qual a melhor e a pior parte (se houver) de administrar um blog? 
Pra mim a melhor parte está sendo as amizades que estou fazendo (são muito especiais pra mim), tudo o que estou aprendendo, todos os blogs e canais que estou conhecendo (muito bacana alguns trabalhos) e a parte ruim (no meu caso que tenho um bebe de 1 ano) é que as vezes não me sobra tempo pra postar, pra criar coisas melhores.

- Você acha que esse universo de blogueiras já está saturado, ou tem espaço para todo mundo? E o que você acha que deveria mudar para que a interação com as blogueiras que estão começando fosse melhor? 
Eu acho que tem lugar pra todo mundo, pois quantas pessoas existem nesse mundo? Existe seguidor para todos. Acho horrível quando vejo blogs que são rivais, muito feio. Para que a interação melhore acho que tem que parar esses dizeres de que eu sou experiente e você não, eu sou melhor, você não, seu blog não é tão bom quanto o meu. Essa rivalidade é feia, não deve existir. Eu procuro conhecer vários blogs, fazer muitas amizades, adoro amizades, e ajudo o máximo de pessoas que eu puder, o importante é não perder nossa essência.

- Quais dicas/conselhos você tem para passar para as leitoras que são blogueiras inciantes ou que estão pensando em criar um blog e que por algum motivo ainda não tiveram coragem?
Nunca desistam (acredite, vai ter dia que você vai acordar querendo desistir de tudo), nunca faça nada de cabeça cheia, espera, se dê um tempo para pensar e processar tudo. Sempre faça pesquisas com o público pra saber o que está agradando, o que pode mudar. Não canse de divulgar e pra isso use todas as ferramentas: Google+, Instagram, FanPage, Twitter e tudo o que puder ser usado a seu favor e se a sua intenção com o blog é torna-lo profissional, você terá que investir em um layout, e em um domínio.


Uma linda né gente? Gostaria de agradecer a disponibilidade da Adrielle em participar do nosso projeto que é pequeno mas que tem a melhor das intenções possíveis, aproximar todo mundo que ama o que faz, seja no blog, no instagram ou em qualquer que seja a rede social e por falar em rede social, vou deixar os endereços da Adrielle para vocês acompanharem de perto e ver que eu não exagerei. Ela arrasa!! <3
Blog  Instagram Canal no Youtube <3 Twitter Fanpage.


É isso ai pessoal, aguardem nossas próximas entrevistas que saem todas as segundas feiras. Vem muita coisa boa por ai.
Beijo!

17 comentários:

  1. Aiin que maravilhosa!!! Ameei! Adoro esse tipo de post!

    ResponderExcluir
  2. Awnn que fofaa! Amo esses tipos de projetos <3
    Beijos

    www.alguemviuumlivroporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o blog dela super indico. Se mãe e blogueira não é pra qualquer uma...

    Uma semana cheia de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. Muito bem seu projeto !! Adorei seu post !! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que projeto mais legal! Uma forma de conhecermos mais as blogueiras e de uma forma bem acolhedora! Parabéns pela iniciativa e parabéns para a Adrielle que consegue cuidar de um bebê lindo desses e ainda ser uma mãe linda! :)
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista e o projeto! Parece bem bom o blog dela, vou dar uma olhadinha! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana esse projeto , me identifiquei muito com a Adrielle e já vou lá conhecer o blog dela , fiquei curiosa ! Adorei a entrevista!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Seu post da de parabéns, sei que não é fácil ser mãe e fazer várias coisas ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  9. Super me identifiquei! Mãe, dona de casa e brooooogueira rs

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Parabéns pelo projeto :D
    Gostei da entrevista ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Amanda que bacana esse post, a entrevista com a Adrielle foi muito boa, muito bom conhecer outras blogueiras, parabéns pela entrevista, sucesso para o projeto bjs.

    ResponderExcluir
  12. Adorei participar desse projeto Amanda, fico muitoo feliz por vc ter gostado do blog e amei o seu blog tbm!!! Esse tipo de projeto ajuda muito todas nós blogueiras, parabens por essa iniciativa. Amei tudo, beijao

    ResponderExcluir
  13. Gostei do projeto do blog, bem bacana conhecer blogueiras ! A Adrielle é uma fofa mesmo, gostei muito da entrevista.Vou dar uma olhada no blog dela pois são assuntos que me interessam! Obrigada pela dica e sucesso neste projeto!

    ResponderExcluir
  14. Show de bola Amanda, adorei conhecer seu blog e um pouco sobre ele.
    Parabéns e continue brilhando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Super indico o blog da Dri <3
    Ah! Tbm quero participar deste projeto rsrs achei muito legal

    ResponderExcluir